Terça, 30 Novembro 2021 20:28

Escola de Porto Nacional desenvolve projeto para aproximar pais da escola

O evento contou com sorteios de bicicletas e outros brindes, além de diversas atrações para as crianças

Com o objetivo de buscar uma maior participação das famílias na vida escolar dos alunos durante a pandemia, a Escola Municipal Fanny Macedo realizou na tarde desta sexta-feira, 29, a grande final do projeto “Entrega Premiada”, desenvolvido desde abril deste ano, incentivando um maior compromisso dos estudantes com as atividades escolares. O evento, que ocorreu obedecendo todas as medidas de enfrentamento contra a Covid-19, contou com sorteios de bicicletas e outros brindes, além de pulas-pulas e algodão doce para as crianças.

A secretária municipal da Educação, Helane Dias, esteve prestigiando a grande final e destacou a alegria em ver o sucesso do projeto desenvolvido pela rede educacional do município.

“Durante a pandemia fomos obrigados a nos adaptarmos com o novo método de ensino totalmente online, várias famílias tiveram dificuldade com esse novo método de aprendizagem e isso atrapalhou os nossos alunos, esse projeto veio para incentivar e ajudar os pais e alunos no ensino remoto durante a pandemia”, pontuou Helane.

Antonieta Araújo, Gestora da Escola Municipal Fanny Macedo, falou do aumento significativo da busca ativa dentro da escola. "Ver o projeto que criamos sendo um sucesso dentro da escola é gratificante. De abril deste ano até outubro deste mesmo ano, houve um aumento na busca ativa escolar de mais de 80% e com isso, apesar da volta às aulas presenciais esperamos expandir o projeto cada vez mais em todo o município", explicou a Gestora.

Guilhermina da Silva, de 42 anos, falou da alegria em ter um incentivo a mais, através do projeto desenvolvido pela escola do seu filho Guilherme da Silva, de 10 anos. “Meu filho desenvolveu ansiedade devido a pandemia e não queria fazer as atividades da escola, o projeto “Entrega Premiada” trouxe incentivo e até melhorou a ansiedade dele, hoje o Guilherme entrega todos os blocos escolares na data certa”, disse a diarista.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação