Sexta, 17 Novembro 2023 10:55

Secretaria Municipal de Educação de Porto Nacional e Instituto Cuidare Promovem Ação Escola Transforma no Assentamento do Prata

A ação impactou a comunidade escolar da Escola Ercina Monteiro no Assentamento Prata, zona rural de Porto Nacional.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Cuidare realizaram, no dia 14 de novembro, a ação Escola Transforma na Unidade Escolar Ercina Monteiro, localizada na zona rural, no Assentamento Prata, onde promoveram ações em prol da comunidade escolar local. Na oportunidade, foram inauguradas uma biblioteca, um parquinho infantil e uma horta. Além disso, foram entregues à escola um aparelho de televisão, um fogão industrial com forno, um multiprocessador industrial, material esportivo e alguns utensílios.

A ação teve como parceira a empresa Nutren, através do Instituto Cuidare. A Semed indicou a escola devido à necessidade da valorização da educação do campo e garantia de um serviço de qualidade nas comunidades da zona rural, entendendo que as associações das Unidades Escolares podem ampliar a busca por parcerias para melhorar a qualidade de ensino.

A aluna Ana Gabriela, do 7º ano, agradeceu em nome de todos os alunos, a parceria que com certeza impactará em toda a comunidade no que tange ao conhecimento, principalmente com o ganho da biblioteca.

A gestora da unidade escolar, professora Cleijane, enfatizou: “Parcerias como a do Instituto Cuidare transformam não apenas a escola, mas a vida dos nossos alunos. Principalmente no incentivo ao cuidado com o meio ambiente, o que é essencial para a educação ambiental nas escolas do campo”.

Representando a Secretária Municipal da Educação, a superintendente Cymara Braga abordou a necessidade dessas ações nas unidades escolares: “Essa ação consolida o desejo da Secretaria Municipal de Educação e da Gestão do Prefeito Ronivon Maciel em transformar as unidades escolares da zona rural como verdadeiros modelos de infraestrutura para a educação, principalmente com a proposta de implementar tempo integral para todas as escolas do campo em 2024, buscando qualidade no ensino. Agradecemos profundamente o Instituto Cuidare pela parceria e dedicação”.

No evento participou toda a comunidade escolar, incluindo pais, alunos, professores, administrativos, Coletivo de Mulheres Plantando Amor, representantes do Instituto Cuidare e servidores da Semed.

Última modificação em Sexta, 17 Novembro 2023 11:02